fbpx

Nicolas Krassik: assista aos melhores momentos da série MINIDocs (vídeo)

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Neste episódio da série MINIDocs, o violinista francês Nicolas Krassik conta sobre seu projeto de temas musicais nordestinos, o “Cordestinos”. Há 15 anos no Brasil, Krassik é conhecido por fazer interpretações instrumentais inspiradas em diversos ritmos populares brasileiros, junto à sua tradição do improviso do jazz. “O primeiro ritmo de experimentação que me fez juntar o jazz com a música brasileira foi o Choro. Dentro disso o Forró, o Samba foram aparecendo e eu fui me apaixonando cada vez mais. Isso porque o violino ocupa um lugar muito bom no Forró, ele é primo-irmão da rabeca, além de ter várias semelhança com a sanfona em termos de sonoridades e recursos rítmicos”, conta Krassik.

Assista:

Além de ter sido gravada no palco da Casa, a série MINIDocs contou com nossa curadoria, que trouxe 11 artistas de diferentes estilos a fim de lançar um olhar aguçado sobre suas composições e acessar suas ideias para transformar o mundo por meio das suas obras.

A parceria junto a Zoe Films coloca o palco da Casa na TV e reforça o nosso compromisso de ampliar nossos canais de contato com os públicos e possibilitar que os artistas disponham do nosso espaço para amplificar seus trabalhos e mensagens.⠀

Apoio: Unidas