fbpx

Mês da Mulher: Mestra Aurinda do Prato

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
#PraTodesVerem: No card é possível ver a Mestra Aurinda com um prato e faca nas mãos, posando para a foto. Ela veste um lenço branco na cabeça e nos ombros um tecido da mesma cor.

No dia Internacional da Mulher a Casa Natura Musical inicia uma série de posts apresentando o trabalho de artistas que carregam no peito a nossa cultura e amor pela música. A partir de hoje, você vai conhecer símbolos da cultura popular, do samba, do maracatu, carimbó, coco de roda, além de conhecer o trabalho de coletivos e DJs incríveis. E nada melhor que começar essa série com uma das melhores tocadoras de prato da Bahia. Conheça o trabalho da Mestra Aurinda do Prato.

Conhecida como Mestra Sambadeira, a artista atua nas atividades dos quilombos do Tereré e Maragogipinho, na Ilha de Itaparica, onde nasceu e vive até hoje. Com passagens pelo grupo Samba Tradicional da Ilha e pela Casa do Samba de Santo Amaro, a premiada dona Aurinda traz em suas músicas os assuntos da vida, dos conflitos e angústias do cotidiano e as paixões avassaladoras, participando de apresentações de samba, sempre acompanhada do seu prato e faca.

#PraTodesVerem: No Card, Dona Mestra Aurinda do Prato aparece de perfil, novamente com seu prato na mão e vestindo um lenço branco na cabeça. No fundo, é possível ver várias plantas, como se fosse um pequeno jardim.

Quer conhecer um pouco mais sobre a vida e o trabalho da Mestra Aurinda do Prato? Siga a artista nas redes sociais:

Instagram: @mestraaurindadoprato.

Fonte: www.culturaspopulares.gov.br