fbpx

Giro #10: Visibilidade Lésbica com Kynnie, Iza Sabino, Luana Flores e mais

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O #Giro de hoje é inteiro dedicado ao Orgulho e à #VisibilidadeLésbica, causas que são comemoradas nos dias 19 e 29 de Agosto.

Quem #Bombou, foi a cantora pop e ex-The Voice Kynnie, com o single “Alucinação”. Além de ter um flow super gostoso, o clipe da música, que tá disponível no YouTube do InBraza, selo de música pop da Som Livre, é cheio de dança e bom pra sensualizar com a sua boyzinha.

No #LançouABraba de hoje a gente destaca a Iza Sabino, rapper mineira que lançou o EP “Trono de Vidro” no começo de agosto, pelo selo MacacoLab. Seu novo trabalho traz seis faixas que falam sobre amor e empoderamento feminino, negro e lésbico.

Outra dica pra ficar de olho é a Luana Flores, artista paraibana que lançou recentemente o single “Mulher Bicho Solto” e no dia 10 de setembro solta seu novo EP “Nordeste Futurista”, que vai trazer uma fusão entre a música eletrônica e os ritmos da cultura popular nordestina como ferramenta social de empoderamento feminino e lésbico.

No #ContaMais a gente indica o perfil do Radar Energia Dykezona, pra você ficar por dentro da discussão sobre a presença de mulheres lésbicas, bissexuais, pessoas transmasculinas e não-bináries na cultura pop.

E a nossa última dica do dia é escutar a #playlist “Garotas Amam”, que a gente preparou pra vocês com músicas de artistas brasileiras lésbicas e bissexuais do Hip Hop e do Pop de todo o Brasil que falam sobre empoderamento feminino e afetos entre mulheres. Tem Iza Sabino, LARINHX, Clara Lima, BIONE, BIAB, Natalhão, MC Mano Feu, Dani Nega, Jéssica Caitano, Luana Flores, Bia Ferreira, Kynnie, BADSISTA e muito mais.

Ouça no Spotify | Deezer | YouTube Music

Assista ao Giro #10 e se inscreva no nosso canal do YouTube: