fbpx

Nath Rodrigues

#SalaDaCasa

20201206

 - Domingo

Dos batuques dos terreiros aos beats de funk, é impossível falar dos caminhos da música popular brasileira sem reconhecer a influência negra no seu DNA, apesar da sucessão de apagamentos de artistas afrobrasileiras e dos processos de embranquecimento sofridos pela nossa música ao longo da história.⠀

Por meio de uma programação diversa, inclusiva e plural, a Casa Natura Musical busca se manter cada dia mais comprometida com ações afirmativas de equidade e inclusão racial. Pensando nisso, em novembro, dedicamos nossa programação de lives às celebrações do mês da Consciência Negra, com um line-up formado exclusivamente por artistas negres, que trarão para o nosso palco virtual suas vozes, narrativas e lutas através da música.⠀

SOBRE NATH RODRIGUES

Fio. Fio de lã, fio digital, fio invisível que tece conexões pelo mundo, em um ano de distanciamento social, fio que tece conexões internas, em um momento em que quase todas as pessoas foram obrigadas a estar, mais do que nunca, com elas mesmas. Fio que conecta línguas e linguagens, países e continentes, mas que, no fundo, conecta mesmo o que está em cada ponta: as pessoas, suas sombras, seus fantasmas, essências em confronto interno, relações pessoais que se chocam para multiplicarem e seguirem sendo tecidas. Seja em francês, espanhol ou português, o som que sai daí é humano, capaz de tocar todas as pessoas.

Em seu segundo álbum, a cantora e multiinstrumentista Nath Rodrigues aborda e aprofunda a sua veia latina, ao mesmo tempo em que abre e expande seus fios ao redor do mundo.

“Como mulher negra, tenho o privilégio de poder falar sobre muitas outras coisas que eu observo no mundo e nas relações humanas para além do lugar do racismo. Meu grande compromisso com a luta antirracista é poder ampliar os espaços de fala, para que não fiquemos, como cidadãos negros, restritos à fala sempre sobre o racismo”, afirma a cantora.

O disco Fio, a ser lançado em todas as plataformas digitais nos próximos meses, terá uma prévia na Casa Natura Musical, no 06/12. Nath Rodrigues será acompanhada por Cidoca, produtor e companheiro musical nesse projeto, trazendo ao público as canções do novo disco, tecendo mais uma camada do fio da arte para que as pessoas se conectem umas com as outras, a partir da conexão primeira com elas mesmas.

“Meu anseio é que possamos afirmar e exaltar a liberdade de todas as pessoas, principalmente da mulher preta, como indivíduos potentes, ampliar a possibilidade de fala das pessoas pretas, para podermos realmente tecer uma sociedade que veja a pessoa negra como um indivíduo como qualquer outro”, nos inspira Nath Rodrigues.

SERVIÇO

Nath Rodrigues  | #SalaDaCasa Especial Consciência Negra

Quando: 06/12 – domingo

Onde? instagram @casanaturamusical

– Fotos do Evento