fbpx

Johnny Hooker e Gaby Amarantos

#Afetos

Em seu mês de aniversário, a Casa Natura Musical apresenta lives com conversas intimistas entre artistas de diferentes gerações e movimentos. No dia 20 de maio, é a vez de Johnny Hooker e Gaby Amarantos se encontrarem para um bate-papo de camarim, promovendo o encontro do pop de Recife e Belém. A live acontece no instagram @casanaturamusical, às 19h.

SOBRE JOHNNY HOOKER 

Johnny Hooker é um cantor e compositor Pernambucano, seu nome despontou no cenário nacional com o sucesso do álbum “Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!” que rendeu o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor, produzindo singles como “Amor Marginal” e “Alma Sebosa”, ambos trilhas de novelas da TV Globo e figurando entre os melhores álbuns de 2015 da Revista Rolling Stone. Seu segundo álbum solo “Coração” gerou uma aclamada participação no Rock in Rio 2017 e foi também indicado a Melhor Álbum – Canção Popular no Prêmio da Música Brasileira. O primeiro single de “Coração” intitulado “Flutua” foi premiado como Clipe do Ano nos Prêmios MTV MIAW 2018. Suas músicas e vídeos possuem mais de 70 milhões de streamings/views e já fizeram parte de 6 trilhas sonoras de folhetins da TV Globo e de inúmeras séries e filmes brasileiros e internacionais. Johnny é atualmente Embaixador da Igualdade da ONU – Organização das Nações Unidas.

 

SOBRE GABY AMARANTOS 

Gaby Amarantos é uma das maiores cantoras de nosso país. Nascida no bairro de Jurunas, na periferia de Belém, a artista foi uma das responsáveis pelo surgimento e difusão do tecnobrega, ritmo que virou febre na Região Norte do Brasil.

A artista vem de uma família apaixonada por música e que sempre teve grandes influências por conta de sua região, cercada por ritmos e danças únicas como: Carimbó, Siriá, Retumbão, Samba Do Cacete, Brega e muito mais. Os primeiros contatos com os sons ritmados vieram de sua família, que é de sambistas, seus tios tinham grupos de samba.

Para Gaby, a música sempre teve um sentimento muito diferente de tudo, e a partir desse encanto, ela foi escrevendo, fazendo versões de músicas já existentes, desde muito nova.

Seu primeiro álbum profissional solo foi lançado em 2012, com o nome de “Treme”. O trabalho contou com produção de importantes nomes como Carlos Eduardo Miranda e Felix Robatto e trouxe a essência da cultura do Pará, passando por ritmos como Carimbó, Guitarrada e Tecnobrega. Seu primeiro single de grande sucesso, “Ex Mai Love”, ganhou grande repercussão nacional e foi escolhido como tema de abertura da novela Cheias de Charme, da Rede Globo.

Empoderada e ciente de seu papel social, Gaby é uma grande defensora e representante da cultura amazônica, onde exalta todo valor da região. Ela também está sempre engajada em pautas sociais, como por exemplo, na luta antirracista (ela trabalha com a ONU na iniciativa “Vidas Negras Importam”), além da defesa pela comunidade LGBeTQIA+ e pelos direitos igualitários para as mulheres.

Gaby explora também sempre a importância e qualidade da música brasileira, em especial a música que fala da Amazônia e conta histórias da periferia da região norte. Para a artista é algo que necessita de mais inclusão e de entendermos da nossa própria história, tirando o estereótipo deste povo, que sempre vai muito além do que se vê.

Johnny Hooker e Gaby Amarantos #Afetos 

Quando: 20.05 | qui | 19h

Onde? Instagram @casanaturamusical

– Fotos do Evento