fbpx

Alice Caymmi e Vanessa da Mata

#Afetos

No dia 23 de setembro, quinta-feira, 19h, as cantoras Vanessa da Mata e Alice Caymmi se reúnem no Instagram da Casa Natura Musical para participar do projeto Afetos, uma conversa virtual de camarim. No bate-papo, as artistas aproveitam o ensejo do Setembro Amarelo para conversarem sobre temas relacionados à saúde mental, como autocuidado, amor próprio e empoderamento, bem como estratégias para lidar com essas questões no momento que estamos vivendo.

Abençoada inicialmente por Chico César e Maria Bethânia, Vanessa da Mata continua fazendo a ponte perfeita entre regionalismo, vida urbana e o amor. A artista já lançou sete álbuns e dois CD’S/DVDs ao vivo, além de um livro. “Quando Deixamos Nossos Beijos na Esquina, álbum mais recente, prossegue achados poéticos e melodias intuitivas.

Segundo a artista, suas canções não nascem no violão ou piano, não acontecem no estúdio – elas surgem em sua mente pelos cafés do mundo, seu lugar preferido para rascunhar letras e inventar harmonias. O último disco também marca sua estreia como produtora musical, o que permitiu que propusesse arranjos diretamente aos músicos, criando a dinâmica sonora do álbum, como captação de voz, mixagem, acentuando ou reduzindo as intenções dos instrumentos em função de cada canção.

Alice Caymmi começou a cantar e compor aos 10 anos. Em 2012, lançou seu primeiro álbum autoral,Alice Caymmi” (Kuarup/Sony Music). Em 2014, ano que lançou “Rainha dos Raios” (Universal Music), a cantora ganhou o Prêmio Multishow na categoria Versão do Ano com a música “Homem” (Caetano Veloso). Em 2016, lançou o DVD do “Rainha”, contemplado pelo Prêmio da Música Brasileira como Melhor DVD.

Em 2018, lançou o terceiro álbum de estúdio, “Alice” (Universal Music), mergulhado no  universo pop, um disco de transição estética, com parcerias inéditas, como Ana Carolina  (“Inocente”), Rincon Sapiência (“Inimigos”) e Pabllo Vittar (“Eu Te Avisei”). Em 2019 lançou “Electra” pelo selo Joia Moderna Discos, um álbum de voz e piano. Em “Electra” Alice traz toda a potência de sua voz, apresentado num show considerado um espetáculo  musical que reúne música e teatro.

As edições anteriores de Afetos podem ser assistidas pelo IGTV da Casa Natura Musical e no seu canal do Youtube – rede em que também estão disponíveis vídeos com outros projetos criados pelo equipamento cultural.

Alice Caymmi e Vanessa da Mata #Afetos
Quando: 23.09 | 19h
Onde? instagram @casanaturamusical

– Fotos do Evento