fbpx

Do samba ao rap, ouça a playlist: Canto do Trabalhador

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
“Operários” (1933), Tarsila do Amaral

Neste dia 1° de maio, o Dia do Trabalhador, preparamos uma playlist inspirada na música “Canto do Trabalhador”, de João Nogueira, trazendo canções do samba, à MPB e ao rap sobre a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Também inserimos músicas sobre trabalho de artistas latino-americanos, como a argentina Mercedes Sosa e o grupo cubano Buena Vista Social Club.

Abrimos a playlist com a música “Canto do Trabalhador”, de João Nogueira, composta em 1979, que fala sobre a força e a união dos trabalhadores para transformarem a sociedade. Na nossa seleção, você ouve também a clássica “Canto das Três Raças”, gravada por Clara Nunes em 1976, além da faixa “Cinco Cantos de Trabalho”, na voz de Clementina de Jesus, em que ela apresenta músicas criadas por Milton Nascimento, Fernando Brant, Cartola e cantos tradicionais do folclore brasileiro.

Tem espaço também para Leci Brandão, Luiz Gonzaga, Adoniran Barbosa, Elis Regina, Chico Buarque, Nara Leão, Elza Soares, Emicida, Racionais e muito mais.

A capa da playlist foi retirada do quadro “Operários”, pintado em 1933 por Tarsila do Amaral.

Ouça esta e outras playlists em nosso perfil, no seu streaming preferido:

Spotify | Deezer | YouTubeMusic