fbpx

Com a Palavra: tom grito, slam das minas e trans poetas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
#PraTodesVerem: Na imagem, Tom Grito aparece com um megafone na mão, com uma expressão facial de quem está gritando.

Neste Com a Palavra​, gente que faz a diferença, convidamos o Tom Grito, poeta e produtor cultural, para falar sobre os coletivos dos quais faz parte, o Slam das Minas RJ e o TransPoetas.

O Slam das Minas RJ é um coletivo artístico que organiza batalhas poéticas lúdicas, dando visibilidade a mulheres, pessoas queer, agender, não bináries e homens trans desde 2017. Formado por: Andrea Bak, Moto Tai, Genesis, Tom Grito e Rainha do Verso, Débora Ambrósia (produção), Lian Tai (vídeos) e DJ Bieta (sonorização), as batalhas do coletivo sempre ocuparam a cidade, em praças e lugares públicos, mas durante a pandemia segue com ações online.

Já o Trans Poetas é um coletivo nacional que reúne pessoas trans do Brasil como um espaço de resistência e geração de cultura e visibilidade de pessoas trans que declamam seus afetos e pensamentos. No vídeo, Tom Grito fala da importância de construirmos alianças para enfrentar os preconceitos e também convoca cada um de nós a reconhecer nosso lugar de privilégio e apoiar as outras lutas sociais.

Assista:

#ComAPalavra é uma série da Casa Natura Musical sobre gente que faz a diferença. Nesse projeto, para além da música, que é nosso assunto principal, a gente convida criadores de conteúdos e ações relevantes, que se inspiram em suas próprias vivências para produzir vídeos, literatura, música e arte. Nosso intuito é inspirar você que acompanha a gente e também construir uma rede de apoio mútuo entre a nossa Casa e as pessoas que estão realizando trabalhos e ações expressivos que valem a pena serem vistos e compartilhados.

#NosEncontramosNaMúsica