fbpx

com a palavra: monique evelle, ativista de direitos humanos (vídeo)

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Monique Evelle, ativista do movimento negro, feminista e empreendedora. Trabalhando com comunicação, tecnologia e cultura, Monique é idealizadora do Desabafo Social, laboratório de tecnologias sociais aplicadas à educação, comunicação e geração de renda, projeto que ganhou notoriedade a nível nacional, presente em boa parte do país. Monique também  é sócia da Sharp, um hub de inteligência cultural que tem como objetivo ampliar a relevância e reputação de marcas e pessoas. Na área de pesquisa fez parte do time de pesquisadores do Arquivo e do Acervo do Museu Etnográfico e Antropológico Estácio de Lima na 3ª edição da Bienal de Arte da Bahia e viajou cidades brasileiras pesquisando sobre Inovações Políticas nas Periferias pelo Instituto Update, sendo base para a série “Política: Modo de Usar”, da GloboNews.

No vídeo, Monique fala sobre os projetos que desenvolve e mostra como valorizar, unir forças e apoiar a inteligência coletiva, mostrando o valor de cada pessoa. Dê o play, assista e conheça mais uma pessoa que faz a diferença.

Conheça mais sobre Monique Evelle: https://www.instagram.com/moniqueevelle/

Com A Palavra​ é uma série da Casa Natura Musical sobre gente que faz a diferença. Nesse novo projeto, para além da música, que é nosso assunto principal, a gente convida criadores de conteúdos e ações relevantes, que se inspiram em suas próprias vivências para produzir vídeos, literatura, música e arte. Nosso intuito é inspirar você que acompanha a gente e também construir uma rede de apoio mútuo entre a nossa Casa e as pessoas que estão realizando trabalhos e ações expressivos que valem a pena serem vistos e compartilhados.

Assista: