fbpx

Com a Palavra: Katu Mirim, rapper e atriz indígena (vídeo)

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Nesse Com A Palavra trazemos uma mensagem de Katu Mirim, rapper e atriz indígena, bissexual, moradora da periferia de São Paulo e ativista. No carnaval de 2018, Katu, lançou o protesto #IndioNãoÉFantasia, refletindo sobre a invisibilidade e o racismo desta prática, que contribui para fortalecer o estereótipo folclórico e a hipersexualização das mulheres indígenas.

A artista afirma seu orgulho enquanto artista indígena LGBTQ+ e convida todos a escutarem suas músicas, disponíveis nas plataformas de streaming e também buscar pelo trabalho de outros artistas indígenas. Vale conhecer mais acessando o perfil do Instagram do coletivo @indigenaslgbtq e o portal VI @visibilidadeindigena, dos quais Katu Mirim faz parte.

Com A Palavra é uma série da Casa Natura Musical sobre gente que faz a diferença. Nesse novo projeto, para além da música, que é nosso assunto principal, a gente convida criadores de conteúdos e ações relevantes, que se inspiram em suas próprias vivências para produzir vídeos, literatura, música e arte. Nosso intuito é inspirar você que acompanha a gente e também construir uma rede de apoio mútuo entre a nossa Casa e as pessoas que estão realizando trabalhos e ações expressivos que valem a pena serem vistos e compartilhados.