fbpx

com a palavra: ciano, griô, ilustrador, cantor e compositor (vídeo)

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

“Um Griô de estética punk-afrobrasiliana”, é como se apresenta Ciano, ilustrador, cantor e compositor. Negro, periférico e gay, tem 22 anos e conta histórias a partir da música, literatura, ilustração e HQs, transitando do maracatu ao rap, para narrar ao mundo a realidade que vive e as que quer criar. Para quem não conhece o termo, “griô” são os herdeiros da tradição oral dentro de um grupo ou comunidade, que contam histórias e ensinam os costumes para manter a memória de suas tradições vivas, transmitindo conhecimentos e saberes de geração para geração, garantindo a ancestralidade e identidade de sua cultura.

Neste Com A Palavra​, convidamos Ciano para nos contar sua própria história. Conheça mais sobre o Ciano: https://www.instagram.com/cianobu/

Com A Palavra​ é uma série da Casa Natura Musical sobre gente que faz a diferença. Nesse novo projeto, para além da música, que é nosso assunto principal, a gente convida criadores de conteúdos e ações relevantes, que se inspiram em suas próprias vivências para produzir vídeos, literatura, música e arte. Nosso intuito é inspirar você que acompanha a gente e também construir uma rede de apoio mútuo entre a nossa Casa e as pessoas que estão realizando trabalhos e ações expressivos que valem a pena serem vistos e compartilhados.

Assista: