Back to All Events

Vanessa da Mata

Nascida em Mato Grosso, Vanessa da Mata é uma cantora e compositora com 15 anos de carreira e premiada no Grammy Latino. O début veio com o disco homônimo em 2002, quando já tinha sido gravada por Maria Bethânia — a faixa, "A Força que Nunca Seca", deu nome ao trabalho da cantora baiana. O álbum de estreia de Vanessa colocou seu nome no topo dos maiores hits daquele ano, puxado pelo sucesso "Não me Deixe Só". O segundo trabalho, "Essa Boneca Tem Manual", foi lançado dois anos depois. A partir daí, Vanessa da Mata fez uma enxurrada de novos hits.

Sua música, um mix de pop, reggae e música popular brasileira, estourou no Brasil inteiro, com faixas como "Ainda Bem", "Vermelho" e "Ai, Ai, Ai", um estrondoso sucesso. "Ai, Ai, Ai" foi a canção mais tocada no país no ano. Em 2007, Vanessa da Mata lançou seu terceiro disco, "Sim", chegando dessa vez ao mercado internacional, graças a "Boa Sorte/Good Luck", faixa registrado em dueto com Ben Harper. Além dessa, Vanessa ficou entre as mais tocadas do ano com a romântica "Amado".

Logo depois, Vanessa lançou mais dois álbuns - "Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias" e "Vanessa da Mata Canta Tom Jobim", um tributo especial a um dos maiores compositores brasileiros, reconhecido internacionalmente.

Earlier Event: May 25
5 a Seco
Later Event: May 27
Vanessa da Mata