Back to All Events

Lesbigay: Aíla, Marcia Castro e Coletivo Animalia

ARQUIVO-EDITAVEL-QUADRADO.png

CASA NATURA MUSICAL APRESENTA: FESTA LESBIGAY com
AÍLA, MARCIA CASTRO e COLETIVO ANIMALIA

Ingressos em: goo.gl/NDgXCT 

Data: 14/11/2017 ( VÉSPERA DE FERIADO) - Terça-feira
Local: Casa Natura Musical
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 2134 - Pinheiros
Horários:
Bilheteria - 12h às 20h
Abertura da Casa - 20h30
Show - 22h
Classificação etária: 12 anos. Menores entram acompanhados de pais ou responsáveis legais.

Cantora, compositora e inquieta, Aíla lança em novembro a Festa Lesbigay – dedicada ao debate sobre gênero e diversidade e com foco em artistas do universo LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Travestis, Trangêneros, Queers, Intersexuais, Assexuados e outros mais). Na estreia do projeto, realizado em parceria com a Casa Natura Musical, ela recebe a cantora baiana Marcia Castro e o coletivo Animalia, com apresentações que conjugam imagem, som e performance.

O encontro nasce livre, com formato variável a cada nova edição: além dos shows, contemplará mesas de debate, performance, DJ sets e exibição de curtas que dialoguem com o universo LGBTQIA+. “Cada vez mais, vejo dezenas de eventos e festivais que falam sobre questões de gênero e diversidade e o falocentrismo impregnado em todos os cantos, na programação, no discurso, em tudo. É reflexo da sociedade patriarcal em que crescemos. Pra mim é muito importante estrear a Festa Lesbigay com shows de duas artistas lésbicas. Precisamos dar voz às mulheres lésbicas também, sejam elas cis ou andróginas. Precisamos mudar, mover, desconstruir. Mas de verdade”.

A festa é inspirada na faixa “Lesbigay”, do disco “Em cada verso um contra-ataque”, composição de Aíla e Dona Onete. Trata-se de um manifesto festivo pela liberdade. “Fizemos essa música pensando o 'Lesbigay' como um lugar que deveria ser comum, habitual, onde todos podem ser livres –, apesar de parecer, no contexto carregado de preconceito e ódio em que vivemos hoje, um lugar idealizado”, comenta Aíla. “A música escancara o direito de amar a quem se quer, afirma o brilho que ninguém vai fazer desaparecer. 'Lesbigay' - a música, ou o lugar referido na música - é onde continuaremos dançando, construindo nossos espaços de afeto, onde todo mundo pode ser o que é, amar a quem quiser”, completa a artista.

Prestes a lançar o show do seu novo álbum, “Treta”, Marcia Castro apresenta um apanhado de músicas que evocam essa atmosfera, seja pelo discurso, seja pelo ritmo ou pelos marcos musicais que representam o universo da diversidade sexual. Acompanhada por uma banda potente – um power trio formado por Rovilson Pascoal (guitarra), Fernando Nunes (baixo) e Guegué Medeiros (bateria) - a cantora promete uma noite alegre e dançante.

Já o coletivo Animalia, habituado a levar apresentações provocativas a pistas de dança, centros culturais, teatros e ruas de São Paulo e outros estados, propõe uma “experiência sensorial de estímulo e imaginação tendo o estranhamento, a desconstrução, a distopia e o movimento dos corpos como vias principais para o convívio”. O grupo passeia por estilos como o rap, MPB, hip-hop, R&B, funk, pop, tecnobrega, rock 'n roll e a música eletrônica aliando música, vídeo e performance.

#NosEncontramosNaMúsica