Back to All Events

Alceu Valença

CASA NATURA MUSICAL APRESENTA: ALCEU VALENÇA
no show "Anjo de Fogo"

ALCEU VALENÇA apresenta seu novo show ANJO DE FOGO, nos dias 6 e 7 de outubro. No palco, Alceu percorre momentos de sua múltipla trajetória aliados a uma sonoridade pesada e contemporânea. Como o vento que varre a cidade, o cantor se reinventa entre grandes sucessos e tesouros escondidos. 

Dos temas repletos de metáforas que marcam sua fase inicial para o período de grande sucesso a partir dos anos 80 e 90, Alceu desfila uma seleção para constar em qualquer antologia da canção brasileira: “Anunciação”, “Tropicana”, “Como Dois Animais”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Solidão”, “Estação da Luz”, “Cabelo no Pente”, “Coração Bobo”, “Belle de Jour”, “Girassol”. Além do século XXI, a “Embolada do Tempo” ecoa seu petardo rítmico de versos demolidores.

Um anjo caolho que vai ao cinema, comete pecado e que cospe no chão, anuncia “Anjo de Fogo”, destaque do novo CD/DVD “Vivo! Revivo”, dedicado à obra setentista do compositor. Entre ternos de vidro costurados a parafuso, cabeleiras vermelhas e raios de sol lilás, a psicodelia trafega em músicas como “Agalopado”, “Papagaio do Futuro”, “Caravana” e “Táxi Lunar” (estas, em parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho). Do parceiro Zé Ramalho, apresenta ainda uma inédita versão de “Frevo Mulher”

O show inclui músicas de Luiz Gonzaga que exercem influência decisiva na obra de Alceu. “Sabiá” flutua entre o xote e o fado português. “Xote das Meninas” e “Pau-de-Arara” reafirmam a identidade primeira do menino criado na fronteira entre o agreste e o sertão pernambucano. Desde o primeiro encontro com Gonzaga, Alceu segue na trilha bem definida pelo rei do baião: “seu som é uma banda de pífanos elétrica”. 

Para cantar Olinda, a lírica “Marim dos Caetés” (revelada no dueto de Alceu e Elba do primeiro Grande Encontro) abre as janelas para as ladeiras foliãs, entre o “Hino do Elefante” (de Clídio Nigro) - aquela do refrão Olinda Quero Cantar, na versão lenta e dilacerante arranjada por Alceu e Paulo Rafael -, e o “Bicho Maluco Beleza” que arrasta multidões a cada carnaval.

Data: Sexta, 6 de outubro
Horários:
Bilheteria - 12h às 23h
Abertura da Casa - 20h30
Show - 22h
Ingressos: Na bilheteria da Casa ou em www.eventim.com.br/casanaturamusical
Classificação etária: 12 anos

- Nos encontramos na música -

Earlier Event: October 6
Alceu Valença