Back to All Events

Nina Becker

CASA NATURA MUSICAL APRESENTA: NINA BECKER
Lançamento do disco: 'Acrílico'

Data: Quinta, 19 de outubro
Horários:
Bilheteria - 12h às 20h, todos os dias
Abertura da Casa - 20h30
Show - 21h30
Ingressos: Na bilheteria da Casa ou em www.eventim.com.br/casanaturamusical
Classificação etária: 12 anos

Nina Becker passeia por cores, espaços, acordes, estúdios, figurinos, desenhos, cenografias, palcos... Tantos canais de expressão criativa e tantos anos de vivência agora se convergem em um conluio de ideias, que ganha o nome de ACRÍLICO (YBmusic/Natura Musical). Em 19 de outubro, o disco chega aos palcos da Casa Natura Musical

Com produção da própria Nina com o engenheiro de som e produtor Duda Mello, a banda que gravou ACRÍLICO é formada por Rafael Vernet no piano, Pedro Sá na guitarra, Alberto Continentino no contrabaixo e Tutty Moreno na bateria. As parcerias nas composições são com Kassin, Rômulo Froés, NEGRO LEOThalma de Freitas, Laura Erber, Natércia Pontes, Jonas Sá, Rubinho Jacobina e Moreno Veloso, além de seus companheiros de banda. O lançamento será feito em parceria com a YBmusic, patrocínio do programa Natura Musical e com realização da Baluarte Cultura.

A gênese de ACRÍLICO se deu no convite da marca francesa Hermès para compor a trilha do lançamento de um lenço comemorativo com inspiração no Rio de Janeiro dos anos 50, em Burle Marx e modernismo. O mergulho nesse universo foi tão sedutor que acabou se tornando impulso para um novo álbum autoral. Mas ACRÍLICO não é só um conjunto de canções. Trazendo na bagagem sua formação em design e sua experiência como cenógrafa e diretora de arte no cinema e na publicidade, Nina imprime na estética do disco uma clara busca pela extensão da linguagem musical para a linguagem plástica, dando um sentido de complementaridade para as músicas gravadas. 

Além do álbum, ACRÍLICO também terá um produto audiovisual que está sendo feito em parceria com o Canal Brasil, com direção de Felipe Nepomuceno. O processo de gravação das canções é apresentado em imagens em preto e branco, filmadas com câmera na mão. A direção de fotografia é de Lula Carvalho. O filme sintetiza a estética visual de Acrílico em linguagem cinematográfica. No filme, as gravações do disco são entremeadas com imagens plásticas construídas pela artista através de elementos cenográficos, pinturas e desenhos, unindo finalmente seus dois ofícios e paixões em um só projeto.

#NosEncontramosNaMúsica

Earlier Event: October 12
Anavitória | Matinê Dia das Crianças
Later Event: October 21
Xangai e Zé Geraldo